domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha | Feche Bem os Olhos (John Verdon)

Feche Bem os Olhos,
por John Verdon.
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Esse foi o primeiro livro do John Verdon que li e não posso dizer que não gostei. Eu não sou muito fã de romances policias, porém, ultimamente, tenho dado sorte com os livros que estou lendo. Principalmente a arqueiro, que arrasa nos romances policiais.

O livro narra as aventuras investigativas do detetive aposentado Dave Gurney. No entanto, quando seu amigo e detetive pede ajuda em um caso, ele decide aceitar. O caso sobre a morte de Jillian Perry, uma jovem que é decapitada em sua festa de casamento.

Á princípio nada parece se encaixar, mas Gurney não tem dúvidas de que o jardineiro − e principal suspeito − Hector Lopez é de fato o assassino de Jill. Entretanto, Lopez está desapareceu e não deixou nenhum rastro.

O modo como você a descreveu: virada para o corpo, com a tiara intacta. Parece um arranjo deliberado que significava algo para o assassino ou deveria significar algo para outra pessoa.

O livro é ótimo e prendeu minha atenção do começo ao fim. John escreveu um livro impactante e emocionante, que faz você querer saber o final antes de chegar ao fim do livro.

Com uma trama complexa e cheia de mistérios, Feche Bem Os Olhos foi uma leitura pra lá de atrativa.

Recomendo muito!

Um comentário:

  1. Tem um enredo interessante e já tive vontade de ler, mas acho que é melhor em 2013 dar mais prioridade aos livros que estou morrendo de vontade de ler, sabe? Pq tempo que é bom...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir