terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha | A Aprendiz (Trudi Canavan)

A Aprendiz,
por Trudi Canavan.
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Eu amei o Clã dos Magos, apesar de, certas horas, ter achado cansativa a fuga de Sonea. Como no desfecho do primeiro livro ela decide por se tornar uma aprendiz, achei que a obra seguinte acabaria sendo mais monótona, focando demais no treinamento e tendo poucas cenas interessantes.

Entretanto, me surpreendi. No livro, fica bem marcada a repulsa dos demais magos com a protagonista, devido a sua origem das favelas. Com isso, Sonea não consegue se integrar com os demais,  tornando-se excluída.

O que me surpreendeu, de fato, não foram as ações do livro, mas sim, ter focado em fatos que ficaram meio jogados no ar e sem explicação na primeira parte da saga. Isso me fez entender melhor a história, e me apaixonar ainda mais. Sou fã de histórias que envolvam magia, universos alternativos e tudo mais e, com certeza, a autora Trudi Canavan conseguiu me encantar com esse livro. A narrativa mais envolvente e explicativa me encantou do início ao fim.

Estou morrendo de ansiedade para ler o próximo livro. Se você ainda não leu o primeiro, leia! Essa saga vale a pena demais! Assim que eu conseguir ler o terceiro livro, venho aqui fazer uma resenha caprichadíssima para ele!

Agora, corram para ler A Aprendiz  e ficarem ansiosos comigo! 


Por Ana Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário